sábado, 3 de setembro de 2011

Seleção do Aerosmith

Sucessos Do Aerosmith
Aerosmith é uma banda norte-americana de rock, por vezes referida como "The Bad Boys from Boston e "A Maior Banda de Rock and Roll da América". Seu estilo, enraizado em um hard rock baseado no blues,também incorpora elementos do pop, heavy metal e rhythm and blues e inspirou diversos artistas subsequentes.A banda foi formada em Boston, Massachusetts, em 1970. O guitarrista Joe Perry e baixista Tom Hamilton, originalmente integrantes de uma banda chamada Jam Band, se encontraram com o vocalista Steven Tyler, o baterista Joey Kramer e o guitarrista Ray Tabano e formaram o Aerosmith. Em 1971, Tabano foi substituído por Brad Whitford, e a banda começou a atrair seguidores em Boston.
É a banda de rock norte-americana que mais vendeu em toda a história, com mais de 150 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo, incluindo 66.5 milhões vendidos, tão somente, nos Estados Unidos. Eles também detêm o recorde do maior número de álbuns com certificações de ouro e multi-platina de um grupo norte-americano. A banda conseguiu colocar vinte e uma músicas no Top 40 da Billboard Hot 100, nove músicas no topo do Hot Mainstream Rock Tracks, ganharem quatro Grammy Awards e dez MTV Video Music Awards. Eles foram induzidos ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2001, e foram incluídos nas listas de 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos da Rolling Stonee do VH1.
Assinaram com a Columbia Records em 1972, e lançaram uma sequência de álbuns multi-platina, começando com seu álbum de estreia homônimo, de 1973, seguido por Get Your Wings, de 1974. Em 1975, a banda estourou no mainstream com Toys in the Attic, e o álbum seguinte, Rocks, de 1976, cimentou o status do Aerosmith como superestrelas do hard rock. No final dos anos 70, eles estavam entre as bandas mais populares do mundo, desenvolvendo uma legião de fieis fãs, por vezes referidos como "Blue Army". Todavia, vício em drogas e conflitos internos resultaram na saída de Perry e Whitford do grupo em, respectivamente, 1979 e 1981. Eles foram substituídos por Jimmy Crespo e Rick Dufay.A banda não conseguiu criar muito bem entre 1980 e 1984, lançado tão somente um álbum —Rock in a Hard Place — que, apesar de ter recebido certificação de ouro, falhou em alcançar os sucessos prévios.

Clipes de sucessos



1. Angel


2. I Don't Wanna Miss A Thing 

3. What It Takes

4. Crazy

5. Cryin
 
6. Just Feel Better

7. Fly Away From Here

8. Amazing

9. Pink


10. Livin' On The 


Só as melhores dessa banda clássica do          Rock N Roll!!!!!!






segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Blink 182


Blink 182: "tive medo do câncer se espalhar", diz Tom



O guitarrista/vocalista do BLINK 182, Tom DeLonge, contou o dia assustador que viveu no ano passado, depois que alguém notou uma mancha de aspecto duvidoso em seu peito. "Era uma coisa pequena", disse à Noisecreep. "Alguém apontou para ela e disse: Você deve fazer um check-up. Eu fiz, e a primeira coisa que eu pensei foi que eu tinha câncer de pele".
O diagnóstico em DeLonge foi feito rapidamente, e hoje ele está confiante de que conseguiu. "Ninguém pode me dizer se eu estou completamente bem, mas parece que tudo está bem. Eu não tive que passar por nenhuma quimioterapia ou radioterapia. Eu estava prestes a fazer, mas felizmente, não foi preciso".
Enquanto fazia um show com sua banda durante a Honda Civic Tour 2011, DeLonge aproveitou a oportunidade para convidar os fãs a se conscientizarem na batalha contra o câncer, uma doença que também tocou sua família.
"Meu pai teve um caso raro de leucemia. Mas alguns medicamentos o ajudaram a viver, desde então, ele está muito bem hoje em dia. Depois do que aconteceu comigo, eu ouvi falar da Keep A Breast, (fundação de combate contra o câncer de mama) eu fiquei realmente impressionado com a forma de conscientização que eles usam. Aquelas pulseiras 'I Heart Boobies' são um enorme sucesso, elas realmente ajudam a dar uma motivação a mais. Então, eu sou mais um na fila. Eles fizeram todo esse trabalho e tudo o que tenho a fazer é contar a minha história".
Para ajudar na conscientização, DeLonge, contou com seu personagem "Boomer", que ficou conhecido através do video clipe da música "First Date", do Blink 182, para arrecadar dinheiro para a Fundação Keep A Breast.

domingo, 14 de agosto de 2011

Show do Green Day

Show do Green Day com 15 novas faixas e cover do Ozzy Osbourne
Os fãs do GREEN DAY  que foram ao show da noite passada «sexta-feira» em Costa Mesa, Califórnia mal sabiam o que lhe esperava. A primeira parte inteira do set list foi composta somente de músicas novas, 15 canções completamente inéditas, assim como algumas bem raras de serem tocadas.
Claro, o nome das canções novas ainda pode ser mudado, e outros relatos do mesmo show que virão a surgir nos próximos dias podem citar títulos diferentes.
Eis o set list do show completo, em duas partes:
1. Nuclear Family «executada duas vezes»
2. Stay The Night
3. Too Young To Die
4. Oh Love
5. Carpe Diem
6. Crushing Bastards
7. Little Boy Named Train
8. Trouble Maker
9. Sweet 16
10. Wow, That's Loud
11. 8th Avenue Serenade
12. Ashley
13. Gabriella
14. Wild One
15. It's Fuck Time «cover do Foxboro Hot Tubs»
16. Stray Heart
17. Last Gang In Town «faixa nova, não é um cover do Clash»
Bis:
18. Amy
19. Goodbye to Romance «cover de Ozzy Osbourne»
20. Welcome To Paradise
21. Burnout
22. Murder City
23. J.A.R. (Jason Andrew Relva)
24. Only Of You
25. Hitchin' a Ride
26. St. Jimmy
27. Minority

Porão do Rock

Porão do Rock : participação no programa Synergia
O programa de Web/TV, Synergia, dedicado a cobertura de eventos  ligado ao rock está de volta com pique total. “O Synergia nunca deu fim as suas atividades, devido a uma série de contratempos o mesmo obteve um ritmo menor do que os anos anteriores, mas agora fique ligado no site, sempre que possível o programa será atualizado com o que ocorre de melhor na cidade.” Comentou Rômulo Campos que está de volta a equipe.Confira a cobertura da décima quarta edição do festivalPorão do Rock na mais nova edição do programa. Repetindo a dose do ano anterior, o PDR ocorreu nos últimos dias 29 e 30 de julho nas dependências do ginásio Nilson Nelson e com entrada gratuita. O cast do festival foi composto por grandes nomes do cenário nacional e mundial do rock, dentre elas podemos destacar: Angra, Hibria, Helmet (EUA), Symfonia e The Joe Spencer Group. Acesse o site do programa e confira um resumo do primeiro dia da festa.

 Acesse o site e confira tudo : www.programasynergia.com.br

sábado, 13 de agosto de 2011

Rolling Stones

Uma temporada no inferno com Rolling Stones


O mais recente livro de Greenfield, “Uma Temporada no Inferno com os Rolling Stones” (“Exile on Main St.: A Season in Hell with The Rolling Stones”) conta em detalhes um dos períodos mais complicados da carreira dos Stones. No início dos anos setenta a banda estava literalmente falida, em um reflexo direto do contrato que haviam assinado com o empresário Allen Klein, famoso tanto por elevar as carreiras de seus artistas a um novo nível, quanto por desviar somas exorbitantes desses mesmos artistas. Da mesma maneira que havia feito com os Beatles, Klein submeteu os Rolling Stones a um rígido controle financeiro, só fazendo chegar aos músicos somas muito pequenas de dinheiro, e ainda assim somente após insistentes pedidos.
Quando perceberam, os Stones eram escravos de Klein. Com a ajuda do príncipe austríaco Ruper Ludwig Ferdinand vu Loewenstein-Wertheim-Freudenberg, amigo pessoal de Mick Jagger, consultor financeiro da banda e diretor-gerente do banco mercantil britânico Leopold Joseph, o grupo traçou uma estratégia para, simultaneamente, se ver livre das garras sedentas de Allen Klein e do apetite absurdo do leão inglês, que abocanhava inacreditáveis 93% dos rendimentos gerados pelo conjunto. Para se ter uma idéia, pelos cálculos de Loewenstein, Klein devia 17 milhões de dólares ao grupo. Se hoje essa quantia já é fabulosa, imagine há quase quarenta anos atrás.

Os advogados dos Stones, sob a orientação de Loewenstein, sentaram-se com os representantes de Allen Klein e, após uma sessão final de negociações que durou 36 horas ininterruptas, fecharam um acordo onde Klein pagaria 2 milhões de dólares ao grupo e ficaria com as masters e os direitos de editoração de toda a obra gravada pelos Rolling Stones até 1970, incluindo não apenas tudo o que já havia sido lançado pelo grupo mas também gravações inéditas registradas no período. Ou seja, Klein estava rindo à toa, enquanto os Stones precisavam imediatamente resolver suas finanças.


A solução encontrada pelo grupo foi partir para um auto-exílio na França, onde gravariam um disco e, logo em seguida, sairíam em turnê. Um a um, cada integrante da trupe dos Stones partiu para a costa francesa. A base do grupo foi estabelecida na mansão alugada por Keith Richards em Vila Nellcote, transformada em quartel-general durante a estada francesa do grupo e que, segundo histórias contadas por moradores locais, havia servido de refúgio para nazistas em fuga após a Segunda Grande Guerra.
Para quem vê de fora, tudo parecia estar entrando nos eixos, certo? Afinal, você é um dos maiores rockstars do mundo, toca na maior banda do planeta, seu último álbum foi aclamado pela crítica (o clássico “Sticky Fingers”, de 1971) e você está prestes a gravar o seu próximo disco em uma enorme mansão às margens da costa meditarrânea. O problema é que nem tudo eram flores para os Rolling Stones naquele momento.
Além do caos financeiro causado pela parceria com Allen Klein, o grupo enfrentava outros problemas. Keith Richards e Anita Pallenberg, sua namorada e futura esposa, com quem teria dois filhos, estavam afundados em heroína, consumindo a droga como quem masca chicletes. Por outro lado, Mick Jagger estava prestes a se casar com Bianca Perez Morena de Macias – futura senhora Bianca Jagger –, e logo depois veria o nascimento de sua primogênita, Jade. Bill Wyman e Charlie Watts, acompanhados de suas respectivas esposas, mantinham uma distância sadia da mansão de Keith, enquanto Mick Taylor, ao mesmo tempo em que gravava passagens fenomenais com sua guitarra nas canções que iriam se tornar “Exile on Main St.”, era assombrado por suas inseguranças e medos, revelando os primeiros sinais que o levariam, mais tarde, a sair do grupo.
O relato de Robert Greenfield está repleto de detalhes que apenas quem viveu, pessoal e intimamente, aquele período em Vila Nellcote poderia contar. Seu texto é ágil e fácil, tornando a leitura do livro uma experiência empolgante. Página após página somos apresentados a personagens que faziam parte do cotidiano dos Rolling Stones naquela época, nomes como Marianne Faithful, o pequeno Marlon – filho de Keith e Anita –, Gram Parsons, o fotógrafo Michael Cooper (autor da capa de “Their Satanic Majesties Request”), Marshall Chess (herdeiro da Chess Records e responsável por tocar a recém criada Rolling Stones Records), o produtor Andy Johns, Tony Sanchez (o folclórico Tony Espanhol, traficante pessoal dos Stones e chapa de Keith), Jean de Breteuil (playboy e aristocrata francês, cujos serviços como traficante incluem, segundo os mais informados, a dose de heroína que causou a overdose que matou Jim Morrison em Paris), o bon vivant Tommy Weber e seus filhos Jake e Charlie (como curiosidade, vale dizer que Jake Weber faz o papel, atualmente, do marido de Patricia Arquette na série “Medium”, transmitida no Brasil pela Sony), além de inúmeros outros que vão surgindo como coadjuvantes ao longo do livro

A aventura dos Stones se revela uma jornada sem fim. Sob o sol escandante do litoral francês, enquanto Keith e Anita se entopem de heroína, Mick e Bianca se mudam para Paris para curtir sua lua de mel. O tal disco, a razão pela qual o grupo se mudou para a França, fica infinitamente em segundo plano, deixado de lado enquanto os Glimmer Twins e sua trupe tinham outras prioridades. Aos poucos o ambiente de Villa Nellcote revela-se um inferno, com os Stones embarcando em uma viagem caótica, turbinada pela dependência cada vez maior de Keith Richards. A produtividade de Keith, tradicionalmente a força motriz por trás das composições do grupo, está comprometida pelo seu vício cada vez maior, com o guitarrista assumindo um comportamento similar aquele que tanto criticava em Brian Jones, quando esse último aparecia pra lá de chapado nas sessões de gravação da banda. Para constar, Keith só colocaria um fim em seu romance com a heroína no final da década de 1970, após ser preso no Canadá com 28 gramas da droga e ser condenado pela justiça local.
E assim os dias se arrastam. Idéias esparsas surgem de tempos em tempos, e os demais integrantes tentam evoluí-las, quase sempre sem a presença de Keith e Mick. Enquanto isso, pessoas cada vez mais estranhas se transformam em visitantes habituais de Villa Nellcote, como os traficantes corsos que mais parecem personagens do filme “Homens de Preto”, isso sem falar em toda a fauna freak local.

Enquanto Keith isola-se cada vez mais, Anita dá asas a sua paranóia e vai tornando a vida de todos na casa uma sucessão de causos inacreditáveis. Obsessiva por natureza, a linda modelo que marcou a vida de três Stones (além de Richards, Anita Pallenberg manteve romances com Brian Jones e Mick Jagger) assume, a princípio, o papel de rainha louca da mansão, mas aos poucos as suas atitudes se transformam em piada entre os frequentadores da casa, fazendo com que Anita vire apenas mais um personagem curioso na rica galeria de tipos esquisitos de Vila Nellcote.
Em algumas passagens, o livro de Greenfield assemelha-se a um romance policial, repleto de intrigas e tramas paralelas. A relação entre os moradores de Nellcote e sua relação com a comunidade que os cerca gera inevitáveis conflitos. Robert Greenfield narra esses encontros de forma bastante detalhada, prendendo a atenção do leitor com histórias que, em alguns momentos, parecem saídas de contos quixotescos.
Para mim, dois aspectos do texto de Greenfield merecem uma pequena crítica. O primeiro é que ao ler a orelha e os trechos da contracapa do livro, têm-se a sensação de que “Uma Temporada no Inferno com os Rolling Stones” trará muito mais detalhes e curiosidades sobre o comportamento dos Stones naquele período do que realmente traz. Ou seja, a propaganda promete mais do que o livro realmente entrega. Pode ser apenas uma sensação pessoal minha, que sempre fui um devorador da intimidade mórbida de meus ídolos, mas tenha a impressão que se Greenfield fosse um pouco mais fundo e, sobretudo, tivesse a coragem de publicar tudo o que realmente viu, o livro seria melhor do que já é.
A outra questão é o esforço contínuo que Robert Greenfield faz para desacreditar toda e qualquer informação que tenha como fonte Tony Espanhol. Tudo bem que as memórias de um traficante naquele início dos anos setenta não configurem, realmente, uma fonte das mais confiáveis, mas daí eu pergunto: no que elas se diferem das lembranças de quem estava do outro lado do barco, vivendo o cotidiano daqueles dias, geralmente entorpecido com os produtos que Tony fornecia? O ranço de Greenfield me soa mais como uma lance pessoal, uma antipatia em relação ao fornecedor habitual dos Stones, do que qualquer outra coisa.
Mas esses pequenos deslizes não desmerecem, em nenhum momento, a qualidade do livro. “Uma Temporada no Inferno com os Rolling Stones” é uma obra indicadíssima para quem se interessa pela história do rock e de um de seus maiores protagonistas, e uma de suas maiores qualidades é justamente trazer uma visão de dentro para fora, com o relato de quem viveu aquela época na mesma sintonia de seus grandes protagonistas. Sem dúvida, uma ótima obra sobre aquela que, desde sempre, é conhecida como a maior banda de rock do mundo.





sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mötley Crüe:

Mötley Crüe: "somos os últimos astros do rock"
Frank Blase do RochesterCityNewspaper.com conduziu uma entrevista com o vocalista do MÖTLEY CRÜE, Vince Neil. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
RochesterCityNewspaper.com: Depois de 30 anos, o que o Mötley Crüe vem mostrando em seus shows?
Vince:  Bem, se você olhar ao redor, não é só os fãs que cresceram com a gente, mas tem crianças de 12 e 13 anos de idade com camisetas do "Shout At The Devil". Nosso público é bastante diversificado, desde advogados a motociclistas. As crianças sobem nos ombros dos pais para viverem essa experiência. Também tem muitas garotas, acredito que mais do que caras. De qualquer maneira estamos enchendo esses lugares, assim como sempre fizemos.
RochesterCityNewspaper.com: O que você acha que faz o Mötley Crüe durar?
Vince:  As pessoas, elas gostam de falar sobre nós. Pessoalmente somos um bando de idiotas, e juntos somos um grupo de idiotas loucos.
RochesterCityNewspaper.com: Grandes idiota que sobreviveram até hoje.
Vince:  Exatamente. E quando nós quatro nos reunímos, acontece a mágica, quando nós vemos nosso fãs curtindo o nosso som... Parece que eles se esqueceram que já se passaram 30 anos. Eu ainda me sinto como se estivéssemos tocando no Whisky A Go-Go. Ainda somos os mesmos caras.
RochesterCityNewspaper.com: Além de projetos paralelos e outras atividades, o que o Mötley Crüe não fez ainda?
Vince:  Nós praticamente já fizemos de tudo. Quero dizer, nós não queremos mudar de estilo. O Mötley Crüe é o Mötley Crüe. Nós só vamos continuar fazendo discos e turnês. Planejamos fazer o Crüe Fest 3, para apresentar novas bandas.
RochesterCityNewspaper.com: Qual é o conselho que você dá para as bandas novas que estão surgindo?
Vince:  As banda devem se dedicar, fazer shows, e se expressar mais. Foi assim que começamos. Quando as pessoas deixam um show do Mötley Crüe, elas saem falando: "Porra, é disso que eu tava falando". Mas se você sair por aí tocando qualquer coisa, pode ser bom para algumas bandas, mas não é uma atitude rock 'n' roll.
RochesterCityNewspaper.com: Por que você acha que são as última estrelas do rock?
Vince:  É estranho. Várias bandas não se importam mais. Eles não se preocupam com imagem, não se preocupam com a maneira que elas são vistas, não se importam com a postura em um show. Isso é entretenimento, e elas andam no palco vestindo as mesmas coisas de antigamente. Isso faz com que elas percam a magia de ser uma estrela do rock. Eu acho que você está certo, somos os últimos astros do rock.





Led Zeppelin

Led Zeppelin recusa convite para participar

do Guitar Hero

Bobby Kotick da Activision Blizzard disse a revista Forbes, no início deste mês, que a empresa de games tentou desesperadamente conseguir que membros do LED ZEPPELIN assinassem um contrato para a nova franquia do game "Guitar Hero", mas sem sucesso.
O guitarrista Jimmy Page já deixou claro que ele não tem tempo para esses jogos, que não acrescentam "nada de significativo" para a música. Ele disse em 2009: "Sabe aquela parte da bateria que John Bonham faz na música 'Good Times Bad Times'? Quantos bateristas no mundo podem tocá-la?". Mais tarde, ele suavizou o tom, afirmando: "As pessoas que jogam esse tipo de jogo, pensam que sabem fazer tudo sozinhas. Talves elas já sabem tocar guitarra, e jogam esse jogo só porque é rock. Você pode se divertir mais tocando música de verdade, do que jogando video game. Acho que o mais importante é que com um instrumento você pode se divertir, então apenas divirta-se".
Falando à Forbes, Kotick disse que os fãs estão pedindo um jogo do Led Zeppelin, e se ele saisse seria um dos melhores lançamentos da Activision, mas a empresa não conseguiu convencer a banda a assinar na linha pontilhada.
"No caso do Guitar Hero, foi feita uma pesquisa, e as pessoas não queriam mais heavy metal dos anos 80", disse ele. "Mas o que elas queriam era muito difícil de conseguir".
"Vou te dar um exemplo. A primeira coisa que nosso público queria no Guitar Hero era o Led Zeppelin. Mas não conseguimos a autorização dos direitos. Existem vários artistas que simplesmente não autorizam os direitos para o Guitar Hero, e é difícil de contornar isso. Então existem vários fatores que não nos possibilitam lançar algo".